domingo, 17 de agosto de 2014

HOJE DEUS É VERDADE



Hoje Deus é Verdade
Poema de Sebastião da Gama

Hoje Deus é Verdade !
Hoje até o mistério da Trindade,...
modos de amar a Deus, preceitos, dogmas, ritos
tudo quanto quiserem, eu aceito .

Passem pra cá papel e tinta ( Se preferem,
escreverei a sangue esta notícia ) .
Sem demora nenhuma !
Convicto, ardente, alegre, cumpro a vossa
formalidade inútil
e corro a olhar Feus de mais pertinho .

Hoje Deus é verdade !
Não é mais a imagem na parede
que ouve, por convenção, as nossas mágoas,
criou , por convenção , terras e águas
por convenção aplaca a minha sede,
que tudo faz e tudo quer e tudo pode,
por convenção .

( E a quem, também por convenção, fingindo que acredito
que tudo pode e tudo quer e tudo faz,
rezo, pela manhã e à noite, distraído ... )

Hoje Deus é verdade como o Sol !

A imagem mexeu-se na parede
sem ser por convenção.
Não sei se ela me disse ou me não disse
que todas as verdade, mesmo as mais pequeninas , aceitasse,
mas cá vou aceitando quanto queiram :
modos de amar a Deus , preceitos, dogmas, ritos ...
Vivam ( que eu deixarei, condescendente )
sua mesquinha enorme claridade :
nada pode ofuscar esta verdade
se hoje Deus ser verdade como o Sol .

Sem comentários:

Enviar um comentário