quarta-feira, 1 de outubro de 2014

IMAGEM




Imagem
Poema de Sebastião da Gama

Deixem-me esta imagem, mesmo quando eu dormir, mesmo quando eu morrer.
...
Esta imagem de cores bailando, bailarinas falsas, danças verdadeiras de luz saudável

De coisas só muito boas, como nem nos sonhos.

Porque eu não estou sonhando. esta imagem aconteceu - me eram seis horas da tarde
e eu tinha os olhos abertos
e os pássaros cantavam, nítidos, no ar.

Vou levá-la comigo,
bem no fundo dos meus olhos que é como quem diz bem no fundo da minha alma,
a todos os sítios a que for.
Pra olhá-la quando estiver triste
e quando estiver contente
e quando não estiver contente nem triste.

Esta imagem aconteceu-me eram seis horas da tarde... o Sol estava alegre, o Mar alegre.
E eu que não estava alegre nem triste
fiquei alegre sem saber porquê...
 

Sem comentários:

Enviar um comentário